Últimas Notícias

Categoria de Base | Sub-17

“Defesa no momento certo, ajuda a equipe dentro da partida”, destacou o goleiro João Vitor Souto

O arqueiro da equipe sub-17 do Tubarão, destacou que a defesa em um momento certo faz o time crescer dentro da partida

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
terça-feira, 05 de novembro de 2019
“Defesa no momento certo, ajuda a equipe dentro da partida”, destacou o goleiro João Vitor Souto
O goleiro João Vitor Souto acredita que a defesa no momento certo, ajuda a equipe dentro de campo. (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)

A equipe juvenil (sub-17) do Londrina Esporte Clube entrou na semana decisiva para a primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense sub-17. O jogo de ida irá acontecer neste sábado (09), às 17h, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR), contra o Paraná Clube.

 

O goleiro João Vitor Souto falou sobre a preparação da equipe para o primeiro jogo, onde a equipe já teve uma semana de trabalho e ainda terá mais alguns dias para estarem prontos para o jogo. “Estamos tentando aproveitar o máximo, estamos trabalhando para que chegue no jogo e consigamos desempenhar tudo que o treinador espera da gente, buscando chegar inteiro, com o ritmo forte e buscando a confiança de todos”, afirmou o arqueiro Alviceleste.

 

O goleiro do Tubarãozinho, que não sofreu gols em oito partidas na competição, enfatizou que apesar de conhecer pouco as equipes adversárias, já ter enfrentado o Paraná Clube, ajuda na preparação para o confronto. “Facilita um pouco [conhecer o adversário], já sabemos como eles jogam, eles têm jogadores de qualidade, mas nós também temos atletas de qualidade, temos que trabalhar firme na semana e jogo é jogado, jogo após jogo vamos fazendo nossa história para que a gente consiga o resultado positivo”, destacou o goleiro.

 

João Vitor Souto falou sobre defesas em momentos decisivos da partida, algo parecido como ocorreu na partida entre Londrina e Paraná, em Curitiba, na 2ª fase da competição, quando o Tubarão venceu por 1 a 0. Após o gol Alviceleste, o goleiro fez duas ótimas defesas, que elevou a moral da equipe e fez com que os jogadores crescessem dentro do jogo. “O goleiro ajuda muito a equipe, porque na posição do goleiro, ele não pode errar. Quando vem uma bola e o goleiro consegue defender para ajudar a equipe, o time fica satisfeito, para o goleiro é um “gol”, para a equipe ajuda muito, pois conseguimos evoluir durante a partida”, finalizou o goleiro.

 

A decisão valendo vaga para a final da competição se inicia neste sábado (09), na capital paranaense e a volta, será no sábado (16), no CT da SM Sports, às 10h com entrada gratuita.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros