Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina enfrenta o São Bento hoje à noite em Sorocaba

Partida decisiva para o Tubarão seguir na luta pela permanência na Série B do Brasileiro

Por Assessoria de Imprensa
quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Londrina enfrenta o São Bento hoje à noite em Sorocaba
O Tubarão do atacante Luidy e do volante Germano tem mais um desafio para seguir na Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube enfrenta o São Bento na noite desta quinta-feira (21) pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 19h15 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Site Oficial do LEC transmite aqui em tempo real. 
 

O duelo vale a manutenção da vaga do Tubarão na competição, diante de um adversário que também luta para escapar da zona de descenso à Série C nacional. O time alviceleste é 17º colocado, com 36 pontos e precisa tirar uma diferença de três pontos para sair das últimas posições. 
 

Criciúma (18º colocado, com 36 pontos), Vila Nova (19º, com 36) e São Bento (20º, com 33) são as outras equipes da ZR. Oeste (15º, com 41 pontos) e Figueirense (16º, com 39) também são adversários ameaçados de rebaixamento nestas rodadas finais.

Dirceu_Londrina_01-11-2019_Foto_GustavoOliveira_01_
O zagueiro Dirceu. Time alviceleste precisa descontar diferença de três pontos em relação ao primeiro adversário fora da ZR
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

“Tudo passa por este jogo de quinta-feira e o que está diante de nós hoje é vencer ou vencer”, destaca o voante Germano. “Independentemente de como o adversário venha para a partida, nós é que temos que estar organizados e cuidar com aquilo que nós vamos oferecer”, analisa. 
 

“Estamos trabalhando muito para que as coisas possam acontecer nessa partida”, aponta o zagueiro Dirceu. “Cabe a nós mostrarmos aquela força a mais. E o técnico Silvinho vai nos passar tudo para entrarmos em campo munidos do que precisamos e buscar a vitória, que vai nos manter vivos até a última rodada”, acrescenta.

ENTREVISTAS PRÉ-JOGO
Confira a opinião dos personagens antes da partida de hoje à noite

 

 

PREPARAÇÃO
O time londrinense contou com três sessões de treinos dedicadas à partida desta quinta. A última delas, realizada já em Sorocaba na tarde de quarta (20). Vinte atletas estão com a delegação desde ontem no interior de São Paulo – confira aqui a lista.

RaiRamos_Uelber_JoaoPaulo_Londrina_19-11-2019_Foto_GustavoOliveira_01_
Jogadores do Londrina durante a preparação para a partida contra o São Bento
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

AGENDA PRÉ-JOGO
Concentrados para o duelo, os atletas serão submetidos a uma sessão de alongamentos às 12h45 desta quinta. Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção começa às 16h50. Às 18h00, todos estarão nos vestiários do Estádio Walter Ribeiro. 
 

ESCALAÇÃO
Você confere em primeira mão a escalação do Alviceleste às 18h15 desta quinta, aqui mesmo no Site Oficial do LEC ou no @LondrinaEC no Facebook, no Instagram e no Twitter
 

O Site Oficial do LEC também transmite a partida em tempo real.
 

PÓS-JOGO
Terminada a partida, o time londrinense segue no interior de São Paulo. O retorno ao Norte do Paraná será já na tarde de sexta-feira (22). A partir de sábado (23), começa a preparação para o desafio com o Guarani – duelo previsto para as 16h30 de sábado (30) no Estádio do Café. 


SOBRE O ADVERSÁRIO
O São Bento deve repetir a base do time que venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 na última rodada, também no interior paulista. Resultado que manteve os sorocabanos na luta contra o descenso.  
 

O técnico Marcelo Cordeiro não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Os meias Francisco Arancibia e Raphael Martinho seguem em recuperação no Departamento Médico e continuam afastados.

O time do São Bento para hoje à noite: Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo Mendes e Mansur; Fábio Bahia, Juliano e Rodolfo; Paulinho Bóia, Caio Rangel e Zé Roberto.

HISTÓRIA
Londrina e São Bento já se enfrentaram quatro vezes na história da Série B do Brasileiro. Duas vitórias londrinenses e uma sorocabana. 
 

O último encontro foi em 24 de agosto, pela 18ª rodada da Série B deste ano. Veja aqui como foi. A partida marcou a estreia do atacante Junior Pirambu, que anotou um gol naquela partida.

Londrina x São Bento
O atacante Junior Pirambu no duelo contra o São Bento, no primeiro turno
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


Hoje à noite,
SÃO BENTO x LONDRINA
Campeonato Brasileiro da Série B | Rodada 37
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba/SP
Início: 19h15
Ingressos: R$ 20,00 [R$ 10,00 meio-ingresso]
Previsão do tempo para o horário da partida: Parcialmente nublado. Possibilidade de chuva: 22%. Temperatura: 23ºC.


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo/RJ
Assistente 01: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa/RJ
Assistente 02: Michael Correia/RJ
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati/SP
Analista de campo: José Henrique de Carvalho/SP


Pela TV:
Sportv e Premiere
 

Em tempo real:
www.londrinaesporteclube.com.br

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros