Últimas Notícias

Equipe Principal

Vale a nossa vaga na Série B: Londrina enfrenta o Botafogo-SP hoje à noite no Estádio do Café

Alviceleste busca sair das últimas posições da competição e garantir lugar na segunda divisão nacional do ano que vem

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
sábado, 16 de novembro de 2019
Vale a nossa vaga na Série B: Londrina enfrenta o Botafogo-SP hoje à noite no Estádio do Café
Tubarão do atacante Paulinho Moccelin luta pela permanência na Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube tem mais um desafio na luta pela permanência na segunda divisão do futebol nacional. Às 19h deste sábado (16), o Tubarão enfrenta o Botafogo-SP no Estádio do Café pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Veja aqui como adquirir o seu ingresso por só R$ 5,00! 
 

Com o duelo de hoje à noite, restam ao Alviceleste três partidas para o time conseguir terminar pelo menos na 16ª posição da Série B. Colocação que garante o LEC na edição do ano que vem da competição. O time londrinense é o 17º, com 35 pontos. Três pontos a menos em relação ao Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 
 

Criciúma (35 pontos), Vila Nova (34) e São Bento (30) são os outros da área de descenso. Brasil de Pelotas (12º, com 43 pontos), Vitória (13º, com 42), Guarani (14º, com 41) e Oeste (15º, com 40) também ainda correm risco de queda para a Série C. Sem mais possibilidade de acesso ou rebaixamento, o Botafogo-SP é o 10º, com 47 pontos.
 

“Cremos nessa 'virada de chave' agora”, afirma o volante Germano. “Todos os jogadores estão cientes deste momento que vivemos. Cabe a nós agora, com todas as forças, trabalharmos para que o resultado aconteça. Vamos ter que buscar algo e fazer as coisas acontecerem para sairmos dessa situação”, destaca o jogador londrinense.
 

“Temos essa necessidade do resultado. E a vitória para nós é importantíssima”, lembra o técnico Silvinho. “A começar pelo Botafogo, vamos jogar três decisões. Serão os jogos de nossas vidas. Então este é o momento de unirmos forças, darmos moral ao time para conseguir as vitórias necessárias e permanecer na Série B”, completa. 

_Germano_Londrina_14-11-2019_Foto_GustavoOliveira_15_
O volante Germano durante a preparação para o duelo com o Botafogo-SP
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

PREPARAÇÃO
O Londrina contou com duas sessões de treinos dedicadas ao jogo. Em ambas, o técnico Silvinho conduziu o grupo em trabalhos técnicos e táticos. Neste momento, 23 atletas estão concentrados no CT da SM Sports para a partida. 
 

Durante a semana, a novidade foi a volta aos treinos do lateral-direito Rai Ramos, dos volantes Anderson Leite e Germano e do atacante Paulinho Moccelin. Os quatro estão recuperados de lesão. 
 

O zagueiro Silvio e o volante Neris estão suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Os laterais Alemão e Hélder, o zagueiro Marcondes, os volantes Bertotto e Denner e os meias André Moritz e Higor Leite estão em tratamento no Departamento Médico.

ENTREVISTAS PRÉ-JOGO
Confira com a TV LEC o que os personagens da partida falaram antes do duelo deste sábado


 

ESCALAÇÃO
Você confere em primeira mão a escalação do time londrinense às 18h deste sábado aqui mesmo no Site Oficial do LEC e no @LondrinaEC no Facebook, no Instagram e no Twitter. O Site Oficial do LEC também transmite o jogo em tempo real.
 

AGENDA PRÉ E PÓS-JOGO
Às 12h45 deste sábado, os atletas convocados serão submetidos a uma sessão de alongamentos. Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção começa às 16h45. Uma hora depois, todos já estarão nos vestiários do Estádio do Café. 
 

Terminada a partida, o grupo se reapresenta aos treinos na tarde de segunda-feira (18), no CT da SM Sports. A partir daí, serão mais três sessões de atividades antes do duelo com o São Bento – às 19h15 de quinta-feira (21), no interior paulista. 
 

SOBRE O ADVERSÁRIO
Após a derrota por 2 a 0 para o Sport em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP já não tem mais chances matemáticas de conseguir o acesso à Série A. Também não corre riscos de rebaixamento à Série C. Então agora, o discurso no time paulista é terminar a competição na melhor colocação possível. 
 

O técnico Hemerson Maria não adiantou a equipe que inicia jogando. Sabe-se, porém, que o treinador não vai poder contar com o zagueiro Didi, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
 

O zagueiro Luiz Otávio, o meia-atacante Murilo e o atacante Rafael Costa, que cumpriram suspensão diante do Sport, voltam a estar à disposição. 
 

O time do Botafogo-SP para hoje à noite: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Willian Oliveira, Nadson e Murilo; Felipe Saraiva, Bruno Moraes e Rafael Costa.
 

HISTÓRIA
Este será o 11ª encontro entre londrinenses e botafoguenses pela Série B do Brasileiro.  O último deles ocorreu em 20 de agosto, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Veja aqui como foi.


Botafogo-SP x Londrina
O lateral-direito Rai Ramos no encontro entre londrinenses e botafoguenses no primeiro turno da Série B deste ano
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (20-08-2019)


Hoje à noite,
LONDRINA x BOTAFOGO-SP
Campeonato Brasileiro da Série B | Rodada 36
Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
Início: 19h
Ingressos: Veja aqui como adquirir o seu por R$ 5,00
Previsão do tempo para o horário da partida: Parcialmente nublado. Não chove. Temperatura: 26ºC. 
 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/ FIFA GO
Assistente 01: Fabricio Vilarinho da Silva/ FIFA GO
Assistente 02: Bruno Raphael Pires/ FIFA GO
Quarto árbitro: Robson Babinski/PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes/PR
 

Para quem estiver fora de Londrina:
TV: Premiere
Tempo real: www.londrinaesporteclube.com.br 

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros