Últimas Notícias

Equipe Principal

Londrina visita o Criciúma em duelo direto pela permanência na Série B

Duelo começa às 20h30 no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Site Oficial do LEC transmite em tempo real

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
terça-feira, 12 de novembro de 2019
Londrina visita o Criciúma em duelo direto pela permanência na Série B
O Tubarão do atacante Uelber (foto) enfrenta o Criciúma hoje à noite em Santa Catarina (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube tem pela frente mais um desafio para se manter fora das últimas posições do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 20h30 desta terça-feira (12), o Tubarão enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina. Jogo que o Site Oficial do LEC transmite em tempo real aqui para você.
 

A missão do time londrinense é clara. Precisa conquistar pontos no duelo direto contra um adversário que tenta sair da zona de rebaixamento. Faltam quatro rodadas para o término da competição e o LEC soma 35 pontos. É o 16º colocado e primeiro time fora da área de queda. 
 

Figueirense (35 pontos), Vila Nova (33), Criciúma (31) e São Bento (30) são os quatro últimos. Com 68 pontos, o Bragantino já está matematicamente promovido à Série A do Brasileiro. Sport (60), América-MG (55) e Coritiba (54) também começaram a terça na zona de acesso. 
 

“A nossa confiança é muito grande para que nesses próximos jogos possamos obter aquilo que precisamos para permanecermos na Série B”, afirma o técnico Silvinho, que assumiu o time principal no último domingo. “Teremos jogos bem difíceis. Mas também vejo nosso grupo confiante e querendo sair dessa situação”, acrescenta.
 

“É o momento de unirmos forças”, destaca o zagueiro Silvio. “Participei de todas as conquistas do clube. Nenhuma delas foi fácil. Em todas elas nós nos superamos. E dessa vez não será diferente. Posso pontuar que de todas as minhas conquistas, a maior delas será a de deixar o Londrina na Série B”, completa o defensor.

Silvio_Londrina_30-10-2019_Foto_GustavoOliveira_02_
O zagueiro Sílvio: maior conquista será deixar o Londrina na Série B
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

PREPARAÇÃO
O Tubarão contou com três sessões de treinos dedicadas à partida desde que enfrentou o América-MG na sexta-feira (8). O técnico Silvinho conduziu o time nos ensaios realizados na manhã de domingo (9) no CT e na atividade de segunda-feira (10), já no interior catarinense. 
 

Vinte e três atletas estão com a delegação em SC. Os laterais Alemão, Hélder e Rai Ramos, o zagueiro Marcondes, os volantes  Denner e Germano e os meias André Moritz e Higor Leite estão em tratamento no Departamento Médico. Alemão também está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
 

O volante Anderson Leite e o atacante Paulinho Moccelin já estão em estágio de transição. 

Silvinho_Londrina_10-11-2019_Foto_GustavoOliveira_02_
Silvinho conduziu o time principal londrinense em duas sessões de treinos
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

ESCALAÇÃO
Você confere em primeira mão a escalação do time londrinense às 19h30 desta terça-feira aqui mesmo no Site Oficial do LEC ou então no @LondrinaEC no Facebook, no Instagram e no Twitter
 

AGENDA PRÉ E PÓS-JOGO
Concentrado em Nova Veneza, cidade vizinha de Criciúma, o time londrinense faz uma sessão de alongamentos às 12h45 de hoje. Último compromisso antes da saída para o estádio, a preleção começa às 18h. Às 19h15, todos já estarão no Heriberto Hülse. 
 

Terminada a partida, a delegação segue no interior de SC, onde passa a noite. O retorno ao Norte do Paraná começa na manhã de quarta-feira (13). A chegada a Londrina ocorre já no período da noite do mesmo dia.


TV LEC
Confira as entrevistas pré-jogo #CECxLEC


 

SOBRE O ADVERSÁRIO
O clima também é de decisão para o time do Criciúma. O técnico Roberto Cavalo analisa inclusive que quem vencer o jogo hoje à noite vai escapar do descenso. Também há promoção de ingressos para o torcedor local.  
 

Dentro de campo, o time carvoeiro não poderá contar com o zagueiro Sandro, suspenso devido ao cartão vermelho que recebeu na partida contra o Sport - derrota por 1 a 0 no Recife. Nem com o atacante Reis, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O goleiro Luiz segue lesionado. Poupado do jogo passado, o meio-campo Daniel Costa pode retornar. 
 

O time do Criciúma que deverá iniciar a partida: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Derlan, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho.
 

No primeiro turno, Londrina e Criciúma empataram em 1 a 1 no Estádio do Café. Veja aqui como foi. 

Londrina x Criciúma
O meio-campo Arthur Caculé no jogo contra o Criciúma no primeiro turno, no Estádio do Café
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (16-08-2019)


Hoje à noite,
CRICIÚMA x LONDRINA
Campeonato Brasileiro da Série B | Rodada 35
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC
Início: 20h30
Ingressos: a partir de R$ 10,00
Previsão do tempo para o horário da partida: Nublado. Possibilidade de chuva: 5%. Temperatura: 20ºC.
 

Árbitro: Anderson Daronco/RS
Assistente 01: Lucio Beiersdorf Flor/RS
Assistente 02: Michael Stanislau/RS
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral/SC
 

Como acompanhar o jogo:
Pela TV: Premiere
Em tempo real: www.londrinaesporteclube.com.br

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros