Últimas Notícias

Equipe Principal

Mazola Jr. destaca resultado em Cuiabá e projeta desafio em Campinas

Tubarão, que venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira (8) no interior paulista

Por Gustavo Oliveira/ Londrina EC
segunda-feira, 07 de outubro de 2019
Mazola Jr. destaca resultado em Cuiabá e projeta desafio em Campinas
O técnico Mazola Jr. (Foto: Gustavo Oliveira/LEC - 02/10/2019)

Pouco tempo depois de vencer sua partida de estreia no comando técnico da equipe principal do Londrina Esporte Clube, o técnico Mazola Junior já projeta o desafio deste início de semana. Às 21h30 desta terça-feira (8), o Tubarão enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 
 

O time londrinense chegou neste domingo a Campinas, onde já treinou na tarde deste domingo (6) e completa a agenda de treinos nesta segunda-feira (7). Na terça, o Site Oficial do LEC vai contar o jogo aqui em tempo real.
 

“Mudamos a plataforma tática e os jogadores responderam muito bem”, analisou Mazola Jr. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, conseguimos criar as oportunidades e agredir o adversário. No segundo tempo, os espaços apareceram para contragolpear, mas não fomos eficazes. Nosso trabalho foi muito mais no aspecto psicológico, tático do que qualquer tipo de condicionamento. E o resultado foi importante para recuperar a confiança dos atletas”, afirmou.
 

O treinador também destacou a postura do setor defensivo da equipe, que voltou a terminar uma partida sem sofrer gols na temporada depois de 12 rodadas. Mazola Jr. dividiu ainda o mérito da vitória em Cuiabá com o técnico Cláudio Tencati, que comandou o time antes da chegada da atual comissão técnica. “Dedicamos essa vitória a ele”, afirmou o atual comandante em reconhecimento a Tencati.
 

“É claro que a parte afetiva que tenho com a Ponte Preta, clube que me formou para o futebol, será colocada de lado neste momento”, destaca o campineiro Mazola Jr., que inclusive dirigiu o time local no início da atual temporada. “Temos a intenção de conquistar um grande resultado aqui em Campinas para motivar ainda mais o nosso torcedor para os próximos dois jogos que teremos em casa”, encerra.
 

CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Tubarão voltou a vencer fora de casa depois de quatro meses – a última havia sido sobre o Vila Nova, na sexta rodada. Décimo quinto colocado, chegou aos 31 pontos e abriu quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento à Série C, atualmente composta por Criciúma (27 pontos), Vitória (26), São Bento (24) e Figueirense (23). 
 

A 12 jogos do fim da competição, o Bragantino lidera com 54 pontos. Atlético Goianiense (45), Sport (45) e Botafogo-SP (39) completam a zona de acesso à primeira divisão. A Ponte Preta está na décima posição, com 35 pontos.

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros