Consulado Alviceleste: A torcida levando o nome do LEC para todos os lugares do mundo

O objetivo do consulado é divulgar as ações do LEC, reunir a torcida, atrair novos apaixonados pelo Tubarão e tornar o time cada vez mais forte. Além de aproximar o torcedor que mora longe de Londrina.

Consulado Alviceleste: A torcida levando o nome do LEC para todos os lugares do mundo
Torcedor alviceleste sempre apoiando o Tubarão. Foto: Robson Vilela.s

O torcedor do Londrina Esporte Clube (LEC) é um apaixonado pelo time do coração e não mede esforços para contribuir com seu clube . São viagens para lugares distantes como foi para Aracaju no primeiro jogo do acesso à série B contra o Confiança, colaboração nas ações que ajudam na expansão da marca do clube, organização do famoso corredor alviceleste, entre outras ações. Pelo facebook oficial do clube (www.facebook.com.br/londrinaec), torcedores ao redor do mundo enviam fotos demonstrando sua paixão pelo clube.

Agora, os torcedores alvicelestes estão se organizando e montando consulados para divulgar suas ações, reunir a torcida e aproximar a torcida que mora longe. Um exemplo disso é o Consulado LEC Curitiba – Ponta Grossa, coordenado pelo técnico de telecomunicações, Douglas de Oliveira Passos.

Para o diretor de marketing do Londrina Esporte Clube, Mário Henrique Cardoso, o surgimento de consulados do LEC demonstra a força da marca e a paixão do torcedor pelo time . “Iniciativas como estas são bem-vindas. O torcedor do LEC é um apaixonado e faz de tudo para ajudar o time. São atitudes que refletem o trabalho que vem sendo feito pelo clube, dentro e fora dos gramados”, afirmou.

Confira a entrevista

Como surgiu a ideia de ter um consulado do LEC aí na região?  Já morou em Londrina?

DOUGLAS: Sim, morei em Londrina em torno de 10 anos. Durante este período despertou a paixão pelo LEC. Participava de jogos, excursões, etc. Moro em Curitiba há 7 anos e sempre acompanhando o time em transmissões na TV , rádio e internet o Clube. A ideia surgiu através de um jogo no qual gostaria de assisti-lo no Estádio do Café, pesquisei na página do LEC e percebi a quantidade significativa de torcedores da região Curitiba e Ponta Grossa nos quais muitos se deslocavam até Londrina, então por que não criar um Consulado na região para reunir esses torcedores loucos pelo Tubarão?

Qual o objetivo de um consulado do LEC? O que vocês esperam alcançar ou até mesmo ajudar o clube?

O objetivo é organizar excursões, reuniões em dias de jogos, churrascos, compartilhar a paixão pelo LEC, adesões ao sócio-torcedor, pois acreditamos na ideia de que juntos podemos fazer um Londrina Esporte Clube cada vez mais forte. Esperamos alcançar nossos objetivos, reconhecimento por parte dos torcedores e do clube para nos tornar oficial, almejamos o crescimento do Consulado para ajudar o Clube sempre. Em nossa página divulgamos informações que saem na mídia sobre o LEC  e compartilhamos experiências entre os membros.

Como surgiu a paixão pelo Londrina Esporte Clube? Conte alguma experiência inesquecível com o clube 

 Acompanhando meu pai aos jogos, especificamente no ano de 2003 no jogo entre Londrina 2x2 Botafogo-RJ, ali despertou a paixão pelo LEC. Sobre uma experiência inesquecível entre tantas outras como a queda para série C e D, o título da Copa Paraná em 2008, com certeza uma inesquecível aconteceu no ano de 2009. Saímos de Londrina para acompanhar o LEC em Naviraí-MS , enfrentando 826 km entre ida e volta para apoiar um time que já estava desacreditado e praticamente eliminado da série D e com apoio da nossa torcida, voltamos classificados.

O LEC está em um momento de crescimento em todas as áreas, inclusive de sua torcida. Como o torcedor pode ajudar neste processo?

 Acreditamos que o torcedor tem um papel fundamental neste momento ao qual o clube atravessa. Fazendo seu papel como lotando o Estádio, contribuindo com o clube através do sócio-torcedor e a timemania e proporcionando sempre lindas festas nas arquibancadas.

E você, torcedor, que mora nesta região, se quiser participar, entre em contato com o Consulado do LEC Curitiba - Ponta Grossa  pelo endereço eletrônico  www.facebook.com/Consulado-Lec-Curitiba-Ponta-Grossa.

Autor: Viviane Alexandrino

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO