Atletas do LEC são convocados para compor a Seleção Paranaense sub-20

A equipe que será comandada pelo Técnico Luciano Simm estreia no próximo dia 01; estão à disposição cinco jogadores do alviceleste

Atletas do LEC são convocados para compor a Seleção Paranaense sub-20
O goleiro Biagi, um dos convocados para a Seleção Paranaense. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC

 

Além dos bons resultados dentro de campo e da classificação às semifinais do Campeonato Paranaense da categoria sub-19 2017, os jovens talentos da categoria de base do tubarão, Anderson, Biagi, Miullen, Ricardo e Uelber, estão com um motivo extra para comemorar: a convocação para a Seleção Estadual Paranaense. 

 

Os cinco atletas estão relacionados pelo Técnico Luciano Simm para compor o elenco que disputará a primeira edição da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição terá a participação de times de 26 Estados do país, reunindo jogadores nascidos a partir de 1997. 

 

O time Paranaense já entrou na segunda etapa do campeonato, e no mesmo grupo estão também a equipe de Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Serão disputas de turno único, onde ao final dos jogos a Seleção que obtiver a maior pontuação da chave avança para a etapa seguinte.

 

E o primeiro desafio já tem data marcada, será a partida contra a Seleção do Espírito Santo, no próximo dia 01. Na sequência é a vez de encontrar a Seleção do Rio Grande do Norte, no dia 03. 

 

Todo o trabalho será acompanhado pela comissão técnica de profissionais do Paraná Clube, com a coordenação técnica de Luciano Simm, auxiliado por Rafael Lopes. A preparação física ficará por conta de Jean Jetikoski, já toda as atividades direcionadas aos arqueiros será conduzida por Ozeas.  

 

De Centenário do Sul (PR), o goleiro Biagi garante que a expectativa é alta e positiva, e já tem seus objetivos formados, “É um campeonato que reúne as Seleções Estaduais de todo o Brasil, então o nível de competição é muito alto, temos uma boa equipe e vamos em busca da classificação no grupo”, afirma. 

 

O orgulho de representar o LEC na Seleção também é algo que motiva o zagueiro Ricardo na competição, ”Representar o Londrina é algo muito gratificante, independente se for pelas categorias de base ou profissional, e temos em mente que representamos uma cidade, uma nação! Ter esse privilégio de estar entre os convocados para a Seleção Paranaense é algo que nos motiva ainda mais para seguir trabalhando e almejando coisas maiores”, conta.

Autor: Natália Cotrim/ Assessoria de Imprensa do Londrina Esporte Clube

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO