Formula Truck

FÓRMULA TRUCK LEC

A história da Fórmula Truck se confunde com a história de vida de Aurélio Batista Félix, precursor da categoria no país. Em 1987, Aurélio participou da I Copa Brasil de Caminhões, idealizada pelo jornalista português Francisco Santos, no autódromo de Cascavel.

Em 1993, foi criada por Aurélio a Racing Truck, na mesma sede da Transportadora ABF, em Santos. Paralelamente, a atividade de sua empresa de transporte, Aurélio investia em seu grande sonho, criar uma categoria de caminhões.

Em 1994, Aurélio fez uma apresentação oficial em Interlagos e mostrou a Fórmula Truck para empresários, autoridades esportivas e imprensa.

Em 1995, realizou algumas provas e já alcançava o número de 15 mil expectadores nos autódromos. Em 1996, a categoria foi homologada pela CBA e deu início ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Em 2008, a categoria faz sua primeira apresentação em solo argentino. Neste mesmo ano, Aurélio tem problemas de saúde de vem a falecer.

No ano seguinte, assume o comando da Fórmula Truck Neusa Navarro Félix. Em uma brilhante temporada, a Fórmula Truck faz sua primeira prova fora do país, no Autódromo Juan Y Oscar Galvez. A categoria tem seu recorde de público, com mais de 70 mil expectadores.

Todos os anos, a categoria bate recordes de público e de mídia e a cada nova etapa, consolida-se como a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

BMX
Piloto: Leandro Gambaro Totti

DATA DE NASCIMENTO: 30 de março de 1967.

Cidade: Ibiporã / Paraná.

Apelido: O Marvado

EQUIPE: Maistro Clay Truck Racing

CAMINHÃO: VOLVO

Leandro Totti descobriu sua paixão pelo automobilismo na infância, quando começou a correr de kart. Na adolescência, começou a trabalhar e investiu em uma oficina mecânica, onde trabalhou até ser convidado para atuar como mecânico da equipe Londrina Truck Racing. A primeira vitória de Totti aconteceu no ano de 2004, quando o piloto paranaense venceu a etapa de Campo Grande. De lá para cá, Totti coleciona vitórias, títulos e a certeza de que sua novas conquistas virão para seu currículo de campeão.


Tricampeão de Fórmula Truck:

- Campeão 2012

- Campeão 2014

- Campeão 2015


Bicampeão Sul-Americano:

- Campeão 2012

- Campeão 2014


VITÓRIAS:

- 18 Vitórias


POLES POSITIONS:

- 8 Pole Positions


Foto

Patrocínio E apoio