Anderson

Anderson Oliveira

MEIO-CAMPO

Nome Completo
Anderson de Oliveira da Silva
Posição / Cargo
Meio-campo
Nascimento
16/07/1998
Idade
19
Naturalidade
Rolim de Moura-RO
Altura
1,71m
Pé Preferencial
Direito
Posição Goleiro

Informações:


Carreira
Foi ainda na infância em Rondônia que Anderson começou a dar os primeiros passos no futebol. A habilidade e o gosto pelo esporte foram influenciados por outros dois apaixonados pelo esporte: o pai, Antonio Coelho da Silva, e o tio, Arenildo da Silva.

 

Mesmo aos sete anos de idade, Anderson já tinha lugar nas nas partidas entre amigos e familiares bem mais velhos que ele na propriedade em que a família trabalhava no município de Vista Alegre do Abunã. E já despertava a atenção de quem parava para assistir.
 

Dentre as brincadeiras de infância, uma das preferidas do jovem era quando o tio mostrava a ele pela TV lances de grandes craques brasileiros. Se o menino conseguisse copiar o drible ou a jogada, ganhava um presente. E foi assim que o garoto ganhou vários mimos, como bolas, chuteiras e outros brindes.
  

O sonho de Anderson em ser jogador de futebol levou a família inclusive a se mudar para o Estado do Mato Grosso. Dos 10 aos 13 anos de idade, treinou na escolinha CT Amazon, em Sinop, no norte matogrossense. Cidade onde a família mora até hoje.
 

A partir daí, passou a fazer testes em vários clubes. Conseguiu uma oportunidade na Portuguesa Santista, no litoral de São Paulo. Voltou em 2014 ao Mato Grosso, onde mesmo com 15 anos de idade já integrava a equipe juvenil do Sinop. Em 2015, também passou pelo Sub-17 do Paraná Clube.
 

Retornou ao MT em 2016, para um desafio e tanto. Aos 17 anos de idade, integraria a equipe de profissionais do Sinop. E não decepcionou. Ajudou o time a alcançar o vice-campeonato. Sempre entrando no segundo tempo, disputou 12 partidas. Anotou dois gols.
 

O desempenho chamou a atenção de vários clubes do futebol brasileiro. A estrutura e o plano de carreira oferecidos pelo Londrina falaram mais alto. Terminou o processo de formação no CT da SM Sports antes da estreia com a equipe principal alviceleste, em 2018.
 

Foi ainda um dos destaques do LEC Sub-19 na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.
 

Clubes como profissional:
2018: Londrina
2017: Londrina
2016: Sinop

 

No Londrina:
Total de jogos: 01
Vitórias: 00
Empates: 00
Derrotas: 01
Gols marcados: 00

 

Com o Londrina em Copas do Brasil [2018]
Total de jogos: 01
Vitórias: 00
Emnpates: 00
Derrotas: 01
Gols marcados: 00

 

Todos os jogos em que atuou pelo Londrina

Jogo 01
21/02/2018: Londrina 1x2 Ceará
Copa do Brasil
Estádio do Café, em Londrina
Suplente. Entrou aos 15min do 2ºT no lugar de Rodrigo Figueiredo. 

Fotos e Vídeos

Nenhuma Foto vinculada