Você está em: Principal seta Imprensa seta Notícias seta Destaques seta Tubarão encara o líder Atlético na Arena
Tubarão encara o líder Atlético na Arena
Escrito por Rafael de Souza   
09-Fev-2008
Alviceleste terá dois desfalques, mas contará com os retornos do capitão Senegal e do meia Diego Mineiro. Jogo é amanhã, às 16h

Diego Mineiro está de volta ao meio-campo Alviceleste contra o Furacão
Diego Mineiro está de volta ao meio-campo Alviceleste contra o Furacão
O Tubarão volta a campo amanhã para enfrentar o seu desafio mais complicado até o momento na atual temporada. O Alviceleste vai a Curitiba encarar o Atlético, líder da fase de classificação do Estadual, com 100% de aproveitamento. O LEC é o quarto, com 15 pontos.

Com um bom aproveitamento fora de casa na competição - em quatro jogos, só uma derrota -, o Londrina espera surpreender o adversário e voltar para casa com um bom resultado. "Lógico que o favorito é o Atlético, mas nós vamos lá para jogar da mesma forma que a gente atuando para tentar somar pontos importantes", admitiu o técnico do LEC, Jorge Saran.

O Atlético tem o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados. Mas para o zagueiro Senegal, que retorna ao time após cumprir suspensão, o posicionamento do time em campo será determinante para parar os artilheiros do Furacão. "Além dos atacantes bons, eles ainda têm a bola parada com os zagueiros, que são fortes e bons de cabeça. A melhor solução para isso é estar sempre atento e bem posicionado", indicou o capitão.

Em campo, o esquema 3-5-2 foi mantido LEC, mas o LEC terá algumas mudanças em relação ao time que venceu o Rio Branco, na última rodada. Na ala-direita, o volante Oliveira começará a partida. Na defesa, Senegal volta para comandar o setor que ainda terá os jovens Rafael Tavares e Victor. Quem também tem retorno garantido é o meia Diego Mineiro. Ele formará o trio ofensivo ao lado de Nem e Zé Ilton, que substitui o artilheiro Rafael Akai, suspenso.

Se o Atlético usa bem suas bolas paradas, o LEC não será diferente. No último treinamento antes da partida, realizado hoje pela manhã, o técnico Jorge Saran treinou diversas jogadas ensaiadas, com os especialistas Nem e Diego Mineiro. Destaque para o bom aproveitamento dos zagueiros Alvicelestes.

Uma vitória amanhã na Arena Kyocera pode recolocar o LEC na vice-liderança do Estadual. Mas para isso, o Tubarão terá que torcer por tropeços de Coritiba e Toledo, empatados na segunda posição, com um ponto a mais que o LEC. Ambos jogarão hoje fora de casa, contra Paraná e J. Malucelli.
 
Notícias Relacionadas
< Anterior   Próximo >